quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Salve Capadócia, Salve Jorge!



O bar Capadócia apresenta a você um novo meio para interagir: nosso blog. Aqui estaremos divulgando nossa programação e nossas promoções, também é  um espaço para você expor sua opinião, sugestão ou critica. Sejam todos BEM VINDOS e obrigada pela visita.

21 comentários:

  1. "ótimo atendimento, boa música, variedade de bebidas"?????
    Estive no bar uma vez, quase foi expulsa por uma "amiga" das donas que resolveu que estava na hora de fechar. Estranhamente, foi a única vez que acharam por bem fechar cedo, porque, morando ao lado, percebo que o bar se excede, não no horário, visto que a lei permite, mas no barulho. Definam-me boa música, porque neste momento estou ouvindo até "Cada um no seu quadrado"! Sem falar de um telegrama animado que ocorreu nesta semana!
    Como um bar pode querer se estabelecar sem, no mínimo, respeitar seus vizinhos e nem sequer os próprios possíveis clientes??

    ResponderExcluir
  2. Constamos que na semana passada houve nova inspeção aos bares CAPADÓCIA e HANGAR, localizados na Rua da República – Cidade Baixa.



    Todavia, informo que o problema maior tem ocorrido aos Domingos, dia em que há uma grande movimentação de seres “estranhos” nestes bares e a baderna corre solta até às 2 horas da manhã da 2ª Feira. Domingo passado, 23/05/2010, não foi diferente. Só conseguimos ter um pouco de sossego depois das 2h30min da manhã quando o bar foi finalmente fechado pelas proprietárias.



    Os Domingos à noite têm sido um verdadeiro inferno para a vizinhança local.



    Outro problema grave verificado especialmente aos domingos, é que a calçada fica ENTUPIDA de mesas, cadeiras e clientes (freqüentantes) – que ficam em pé, parados ou circulando entre as mesas – tornando impossível a passagem de pedestres no local, que são obrigados a desviar pela via pública ou mudar de calçada.



    Além disso, a proprietária do CAPADÓCIA continua utilizando o expediente de “marcar” um lugar no meio fio para estacionar o seu veículo. Geralmente utilizam uma ou duas cadeiras para isso, impedindo que outros veículos estacionem na “vaga” reservada.



    Como já tive oportunidade de lhe informar em outras ocasiões, as proprietárias e suas amigas mais próximas continuam adotando a postura do “os incomodados que se retirem”, em incrível demonstração de desrespeito.



    Outra coisa que gostaria de lhe informar é que as mesas não são recolhidas nos limites de horário estabelecido. O que estes bares tem feito, especialmente o CAPADÓCIA, é “empilhar” as mesas e cadeiras na calçada a medida em que o horário limite vai se aproximando e, só depois de passar em muito o horário, começam a efetuar o recolhimento efetivo destas mesas e cadeiras.



    Esse processo é tremendamente desagradável para nós porque quando começam a retirar as mesas e cadeiras que haviam sido empilhadas (muitas vezes já perto da 1h da manhã) fazem um barulho infernal porque todo o material é de “lata” e uma fica batendo na outra de modo que não se pode descansar devido aos constantes sustos causados pelo barulho. Parecem que fazem de propósito e ficamos de mãos atadas.



    De qualquer forma, sabemos do seu empenho em tentar solucionar o problema e vamos continuar insistindo até que estes bares passem a respeitar os interesses alheios, especialmente porque estamos estabelecidos no bairro há muito mais tempo do que eles (muitos moradores estão lá há 40 anos ou mais).



    Grato pelas ações que a Smic vem realizando. Espero que continue e que consiga fazer uma inspeção num Domingo também, entre 21h e 23h.



    Atte.

    Carlos A. Botta



    BOTTA ADVOGADOS

    Rua Uruguai, 240 / 406

    90010-140 Porto Alegre RS

    Fone/Fax: 51 32269444

    ResponderExcluir
  3. Eu não entendo o comentário que lí agora, do sr.Carlos Brota, o bar é maravilhoso, fui super bem atendido, as donas do bar são uma simpatia, e o que ví no dia que fui, não tem nada a ver com que lí, pois as duas prezavam muito pelos moradores que alí caminhavam, eram muito bem relacionadas com os mesmos e só ouví elogios ao bar, dos próprios moradores dalí. Sei que para quem mora por alí não deve ser fácil, mas voçes tem que achar uma saída amigável, pois o sr. dizer que o bar é frequentado por "pessoas estranhas" como ele se referiu, venho aqui dizer que as proprietárias tem todo o direito de fazer um abaixo assinado com o nome das "pessoas estranhas" e processá-lo por preconceito, me admiro ele como advogado não saber disso, por fim, deixo aqui meu protesto, pois naquele bar trabalham pessoas que tem famílias para sustentar, são todos trabalhadores.


    Estou muito feliz em ter conhecido o bar e já estou querendo voltar lá assim que der.

    Rafael

    ResponderExcluir
  4. HAHAHAHAH...
    CHEGA SER NO MINIMO ENGRACADO AS BARBARIDADES QUE ESTE SR CARLOS BOTTA ESCREVEU,E MUITO BOM MESMO ELE DEIXAR O ENDERECO E TELEFONE DO SEU ESCRITORIO PQ SERIA RIDICULO CONTRATAR SEUS SERVICOS,UMA PESSOA TAO BURRA,PRECONCEITUOSA E COM CERTEZA UM CARA INFELIZ!!!SOU CLIENTE DO BAR E NAO ME CONCIDERO UM ''SER ESTRANHO'' SOU UMA PESSOA BEM RESOLVIDA!!QUE NAO E O CASO DELE...
    CONHECO MUITOOO BEM ESTE BAR,E DESDE A PRIMEIRA VEZ EM QUE LA ESTIVE ME SENTI EM CASA CONHECI A DONA QUE SE CHAMA KAREN E OS OUTROS PROFISSIONAIS QUE LA TRABALHAM!!!NAO FICAREI AQUI INUMERANDO TODAS AS COISAS BOAS QUE EXISTEM LA POIS O RESULTADO MAIOR DISSO E O SUCESSO QUE TEM SIDO O CAPADOCIA!!!!
    CONTINUEM ASSIM GURIAS
    DEBORAH GUIMARAES

    ResponderExcluir
  5. Se tem algo de ruin,um ponto negativo?! O CAPADÒCIA,NENHUM, alias tudo de bom em todos os sentidos,tirando as agressividades amargas de alguns visinhos...Unico ponto muito negativo são visinhos mal educados,como o Sr do lado esq.do bar que mora no 1ºandar. Este Sr.certamente deve ser uma pessoa só,pelo seu temperamento irracivel,e suas implicancias preconceituosas,sendo um mal educado e groseiro. Pois ao estar no bar a convite de um aniversariante,este sr. do 1º andar me cuspiu nas costas como se nada tivesse acontecido, e entrando pra dentro de casa,sem que eu pudesse questiona-l,o porque de sua atitude estupida. Quero poder dizer que a diferença entre frequentadores dos bares para este Sr.do sexo masculino,de meia idade,machista...é que independente da opção sexual,da cor,e das diferenças, as pessoas que ali estão é porque estão felizes,alegres,conhecendo outras pessoas,interagindo,estão desopilando deste tipo de atitudes como a do fulano citado. Acho que ele deveria dar uma descidinha e procurar ver de uma forma menos amarga o que a vida tem de bom. Ele tambem pode ser jovem,jovem de espirito,quem sabe seria mais feliz como nós somos ali no CAPADÓCIA.

    "A estupidez coloca-se na primeira fila para ser vista; a inteligência coloca-se na retaguarda para ver."



    Klau Costa e Silva.

    ResponderExcluir
  6. o cara que prefere escrever pra aparecer deveria pendurar uma melancia no pescoço e ficar ali na frente que chamaria bem mais atençao... esse "senhor chinelo" ops, Botta, tah querendo é fazer ceninha isso sim... quer paz ou tranquilidade? vai morar no campo pq as cidades estao crescendo e "barulho" é consequencia.. ou ele prefere que as pessoas se fechem em suas casas as 8 da noite??? tah sonhando e vai ter pesadelo... eu moro na Europa a muitos anos e quando vou ao Brasil adooooooooooooooro ir no capadocia... ali encontro amigos, me divirto, libero a mente pq se soh trabalhasse e tivesse uma vidinha mediocre assim como esse senhor enlouqueceria exatamente assim como ele... meu conselho? aproveita um pouqunho mais a vida.. ralaxa, bota um chinelo "seu. botta".. quem sabe seu problema é esse.. estressa mesmo!

    beijao guriaaaaassss... continuem assim.. qdo voltar quero experimentar os sandubas agora... bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Adoooooooooooooooooooro o Capadocia, alias, cada dia mais interessante, mais "tudo a ver"... a periferia é o melhor lugar pra quem nao quer ver gente... eu prefiro a cidade mesmo... hehehe...

    ResponderExcluir
  9. o cara é advogado (???) e nao sabe que preconceito dah cadeia??? faz o abaixo assinado que to dentro..

    Pedro Guimaraes

    ResponderExcluir
  10. Meu nome e JOAO!!
    Sou cliente do bar e um certo dia eu resolvi parar com meu carro por alguns minutos p/ dar um beijo nos amigos q estavam ali sentados e meu carro ficou com um pedaco da traseira em um pedaco da garagem que fica simplesmente grudada no bar,gente!!!acreditem se quizer,mas nao quizerem acreditar vai la eu experimentem deixar o carro da mesma forma q o meu que vcs verao que o meu escrito faz sentido,um vizinho ''educado'' e muito ''equilibrado'' ja estava aos gritos com um ferro na mao p/ arranhar meu carro!!!isso eu chamo da pratica da boa vizinhanca...Sendo que o mesmo atravessa sua caranga velha no meio da calcada se achando no direito trancar a calcada como se fosse o dono dela...entao seu BOTTA!!vai la e de uma olhada nas coisas pq apartir de agora sempre que eu fassar por la ficarei com meus olhos sempre abertos!!meus ouvidos??estes funcionam tao bem que este vizinho ''equilibradissimo'' desceu e ja me chamou de ''SUAS BIXAS'' e na hora eu queria fazer queixa na delegacia,mas as gurias nao me deixaram!!!vcs viram meninas????vcs nao me deixaram e agora vem um vizinho que nao duvido que seja do mesmo lugar falar mal de vcs!!!contem comigo p/ qualquer coisa e preconceito hoje em dia da cadeiaaaaaa
    aquele abraco!!!!
    JOAO MENDONCA

    ResponderExcluir
  11. MORO NA JOAO ALFREDO NUMERO 312...
    MEU DIREITO DE IR E VIR E AFETADO POR VARIAS ATIVIDADES INLICITAS,E NAO E UM ADVOGADOZINHO MORADOR DO BAIRRO FAZENDO NADA!E SIM,ALGUEM PREOCUPADO COM UM ESTABELECIMENTO QUE TRAZ TRANQUILIDADE ONDE POSSO LEVAR MINHA FAMILIA!!TE DIGO:ME RESPEITE!!!!!!POIS SOU TB UM PROFISSIONAL DA CULTURA.
    JORGE

    ResponderExcluir
  12. Manda este louco fechar a cidade baixa!!!!!!!!
    vai morar no meio do mato ooooo infelizzzz

    ResponderExcluir
  13. Olha, eu sou italiano mas sempre q estou no Brasil faço QUESTAO de ir ao Capadocia, o clima ali é superdescontraido, um lugar que a gente tem vontade de voltar sempre... agora, eu vi o comentario desse tal "signore Botta"... preconceituoso heim? mas foi bom ter colocado seu telefone e endereço se "dizendo" advogado porque esse aih a gente corta da lista, porque desse nivel aih nao!!
    Continuem assim gente... nao olhem pras "dificuldades" nao... cresce Capadocia!!! voce merece!

    abraccio
    Paolo

    ResponderExcluir
  14. É lamentável constatar que pessoas supostamente instruídas e inteligentes se valham de argumentos preconceituosos para defender uma causa. A Cidade Baixa é famosa há anos pelos bares de mesas na calçada, pelo clima de descontração e pela convivência de pessoas de qualquer classe social ou opção sexual. Não faz muito tempo que o Capadócia se tornou ponto de encontro para muitas pessoas, mas antes dele já havia outros bares no mesmo local. Aos que apreciam o silêncio e a calmaria, o melhor a fazer seria morar num local afastado da civilização mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Meninas, não se deixem abater pelos "Advogados" da Ignorância e do Preconceito. Se alguma pessoa nos acha "estranhos"...well, what can I say!
    I really like the way I am!
    So, I don´t give a SHIT!
    Mas a preseguição, sim, está nas "fiscalizações" que, além de tendenciosas, são extremamente focadas no Capadócia e no Hangar: DISCRIMAÇÂO!
    Isso sempre acontece.
    No entanto, quem trabalha, quem tem um lugar que leva, antes de tudo, uma ótima comida, divertimento, boa música, gente bonita, feliz, de bem com a vida, pessoas que trabalham, pagam seus impostos, não se dizem donos da rua nem do direito de ir e vir...e por ai vai a novela...
    Enfim, somos nós ESTRANHOS, MARAVILHOSOS, CANTORES, POETAS, TORCEDORES, AMANTES DA VIDA E FELIZES POR TERMOS SAÚDE MENTAL E A ALMA LIMPA, ISENTA DE PRECONCEITOS LASTIMÁVEIS!!!
    GURIAS, O BAR DE VCS É UM LUGAR 10! 100! 1000!
    VIVA A DEMOCRACIA! Parabéns, contem conosco, sempre!
    Bjs, Ângela

    ResponderExcluir
  16. OLá!
    Meu nome é Andréa, mais comnhecida por Déia amiga da proprietária e estou muito afim de conhecer o bar de vcs!
    É lamentável uma criatura dessas postar uma msg que deterioriza a imagem do bar dessa maneira, mas sei que são guerreiras e não irão se deixar abalar por palavras tão insignnificantes...
    bjs a todas vcs e assim que conseguir darei uma chefadinha para apreciar o trabalho de vcs!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Concordo inteiramente com quem afirma, com conhecimento de causa, que o atendimento nesse bar é ruim. Vou mais longe: É PÉSSIMO e SUPER preconceituoso. As proprietárias são grossas e homofóbicas, vi uma situação de homofobia recentemente lá. É aquela coisa super provinciana e recalcada: se você for amiguinha/amiguinho dos proprietários, tudo bem, você pode até subir numa mesa e berrar num megafone, pois pode tudo e tudo é lindo e maravilhoso. Já se você estiver indo com seus amigos pela primeira vez, é super mal atendido e ainda lhe olham torto. Ridículo e lamentável. Não recomendo e falei mal a todos os amigos e amigas a respeito das atitudes do bar. A comprovação de que não é um local agradável e dito "novo conceito"... é que a maioria das pessoas que trabalham nos bares vizinhos ao Capadócio não tem bons relatos acerca do estabelecimento. Repito: achei lamentável o atendimento, nunca vi tanta grossura e falei mal a todos os conhecidos para que não freqüentem. Claro que, ao ler meu comentário, os proprietários deverão gargalhar e não fazer absolutamente nada para melhorar seu serviço. O que mais uma vez demonstra sua falta de qualificação e, sobretudo, educação.
    Clientes, não percam seu dinheiro!

    ResponderExcluir
  18. Esqueci-me de comentar que o nível dos freqüentadores/freqüentadoras do bar é muito baixo. Para quem curte um ambiente GLS mais civilizado e menos equivocado em Porto Alegre, principalmente aos de outras cidades e TURISTAS, recomendo o Venezianos Pub e outros bares (até não GLS) mais receptivos e agradáveis na Cidade Baixa para o público GLS.

    ResponderExcluir
  19. Às pessoas que estão sugerindo ao tal Sr. Botta se mudar da cidade, SUGIRO fortemente que visitem as GRANDES cidades do mundo, por ex: LONDRES e NOVA IORQUE!!! Em qualquer lugar civilizado do mundo (e essas cidades têm mais de 7 milhões de habitantes cada) há regras para o funcionamento adequado de bares e clubes. O problema desse Capadócia não é barulho, freqüentadores GLS, etc (os drinks são péssimos, para começar) mas sim, no meu caso, o PÉSSIMO atendimento e a situação HOMOFÓBICA que presenciei e que foi feita por uma atendente do bar! Nunca vi isso em nenhum lugar do MUNDOOO!!! Como disse, CLIENTES, não percam seu TEMPO e DINHEIRO, há várias outras opções mais divertidas e saudáveis em Porto Alegre.

    ResponderExcluir
  20. Desculpa interromper o embate, mas vcs não acham q deveriam tbm respeitar a opinião dele? Vcs acham ele um advogado incompetente, preconceituoso, ele acha vcs estranhas. O q ele está deixando em enfase não é fato de serem estranhos, sim de incomodarem e atrapalharem a vida dele. Vcs estão no bar pq querem, ele tá ali pq chegou antes do bar. Ele chega em casa quer silêncio, descanso, mas não, encontra gente rindo e falando alto, música, cadeiras e mesas atrapalhando, pessoas abusando do espaço, até p estacionar o carro, ao invés de só bater de frente, poderiam ser um pouco compreensivas. Ele n deveria ter colocado dessa forma, mas está cansado, acredito q vcs entendam o q é querer ter paz na própria casa e n ter... Procurem ver o outro lado, vcs se apegaram só aos ''seres estranhos''...Harmonizem-se...

    Paulinha

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir